Textos


Homens gostam de cachos?



Somos em cinco irmãos. Quatro com cabelos lisos – perfeitamente lisos. Os meus? Bem, os meus são um caso a parte.

Meus cabelos têm vida própria. Costumo dizer que foi um Alien que desceu na minha cabeça e ai ficou.

Quando pequena, minha mãe cortava meus cabelos bem curtinhos pela dificuldade em penteá-los. E geralmente vinham aqueles comentários de vizinhos e conhecidos: por que ela saiu com cabelo ruim? Outros, um pouco mais discretos diziam: Interessante que os outros têm cabelo bom, né?

Passei minha adolescência alisando meus cabelos com o velho Wellin, e escova. Não era algo que me incomodava, mas escovava pra evitar os comentários engraçadinhos.

Aos 21 anos assumi definitivamente meus cachos. E por que não? Gosto deles! Tenho uma amiga, que quando saímos juntas para algum lugar onde tem multidões, ela diz que me encontra pelo cabelo. Outro dia estava voltando do Rio num domingo pela manhã e ela foi me pegar no Aeroporto. Era dia de Fórmula 1 e o aeroporto estava lotado. Mas ela disse que de longe me avistou parada na calçada esperando.

Outra coisa boa é que, quando você tem uma festa pra ir, não precisa ficar horas no cabeleireiro – basta dar uma ajeitada e tudo está bem. Ontem mesmo, foi o casamento de minha sobrinha. Foi numa chácara lá no Riacho Grande. Lavei os cabelos, dei uma ajeitada e fui para lá. Tranqüila, com meus cabelos ao vento, e a mulherada que tinha feito escova, com os cabelos todos desgrenhados porque havia chovido de manhã.

Um dia uma conhecida falou, em meio a um comentário qualquer, “mas eu tenho cabelo bom!” E eu retruquei – “o meu também é! Ele não fala mal de ninguém!”

Por isso tenho mesmo, uma marca registrada. Meu cabelo desgrenhado, e com muito orgulho!

Mas, ai vem uma pergunta: Homens gostam de cabelos cacheados?

Apesar de toda a mídia em cima de cabelos lisos, eu garanto: Homens gostam de cabelos cacheados!
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 26/11/2006
Alterado em 01/12/2007
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários