Textos

Contando histórias...


Hoje, estava conversando com uma pessoa pelo WhatsApp, e nossa conversa me fez lembrar uma história contada por uma amiga tempos atrás.

Ela sempre começava a contar a história perguntando: “Por que os homens são canalhas?”. E eu retrucava. Eles não são canalhas. Nós mulheres os fazemos canalhas!

Antes da história, cabe um parêntesis – Não vejo os homens como canalhas! Que fique bem compreendido.

Voltemos a história. Esta amiga tivera uma relação tumultuada, e quando estava se recuperando, conheceu outra pessoa, por quem se envolveu. Em outras palavras, apaixonou-se mesmo pelo cara. Não via defeitos nele. Estava realmente feliz. E o cara se mostrava apaixonado também. Ou pelo menos, vivia dizendo que a amava. Ai vai um pouco de minha descrença nas pessoas – Muita gente se diz amando, quando na verdade, acham que a palavra amor não está carregada de significados. 

Enfim, ela acreditou que era, no mínimo, um início de relacionamento. Ai, de repente, o cara sumiu. Sem nenhuma explicação. Ela tentou de todas as formas entender o que aconteceu, e o cara simplesmente desconversava. Não tinha coragem de dizer os reais motivos do afastamento. Ela ficou bem mal. Há tempos que não a vejo. Não sei agora como está. Imagino que tenha encontrado outra pessoa, e que talvez esteja se apaixonando novamente. Espero que sim.

Mas por que minha conversa com este amigo hoje me fez lembrar de uma outra amiga, que relacionava homens com canalhice? Por que ele foi um outro lado da moeda. Ele conheceu alguém, e quando esta pessoa já estava bem envolvida, ele simplesmente sumiu. Então, eu lhe perguntei: “mas por que você sumiu sem dar explicações?” Ele simplesmente não me deu resposta.

Ai eu fico me perguntando: “Será que isto sempre acontece?” De um lado mulheres que ficam sem respostas, e de outro, homens incapazes de responder? Acho que nem tanto.

Bem, vai saber? Prefiro ficar no grupo daquelas que recebem respostas, pra jamais pensar que homens são canalhas.
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 27/11/2006
Alterado em 19/08/2020
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários