30 dias Escrevendo - Quarto
Uma pessoa ou algo que te inspire
Precisamos de Inspiração para tocar a vida? Precisamos realmente nos espelhar em alguém?
Aquela velha brincadeira " quero ser igual a você quando crescer" tem algum fundamento? Não creio.
Precisar de bons exemplos é real. Seguir bons exemplos também é real. Fazer o que bons exemplos fazem não é real! Dito isso estou descartando a Inspiração? Pode ser.
Nunca me enamorei dos chamados "bons exemplos". Tenho minha própria maneira de seguir a vida. Não estou falando de caráter, honradez, credo, mas falo por exemplo de ideologia! Sempre tive a minha própria, sem precisar de guia. Criei-a a partir do que leio, vejo, estudo e aí formei minha própria opinião.
Mas o dia é sobre inspiração. Tenho o que me inspire? A vida em si é uma inspiração! A tenuidade deste fio que nos mantém vivos; a incerteza do tempo que nos resta; o não saber se ao atravessar uma rua, chegaremos do outro lado, tudo isso é fator de Inspiração, uma vez que ao não saber o futuro, precisamos acelerar, fazer bem feito, aperfeiçoar, criar o novo já que não sabemos nosso prazo de validade. Isso me inspira - a incerteza da vida.
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 09/06/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.